IOTA a nova moeda digital

Olá amigos como estão? Hoje vou falar de uma criptomoeda nova e que parece que vai desbancar e superar todas as moedas anteriores, porque ela não se baseia na tecnologia da Blockchain. A tecnologia utilizada por ela é a Tangle que possui diversas característica como:


  • Enorme escalabilidade e velocidade;
  • Inexistência de taxas, o que permite microtransações;
  • Resistências a ataques por computação;
  • Estrutura modular e leve, apropriada para integração em quaisquer dispositivos no ambiente da Internet das coisas (IoT).



O problema da Blockchain é que cada vez mais são necessários pequenas taxas para que a transação seja concluída e transações com poucas quantidades de Bitcoins as blockchains não estão aceitando ou demorando muito tempo para serem realizadas, porque os mineradores necessitam cada vez mais serem mais potentes para realizarem a mineração.


A tecnologia Tangle não usa mineradores e nem nodes privilegiados é um rede totalmente descentralizada em que cada node é importante.

E ainda mais importante a Tangle permite que empresas explorem e realizem redes IoT e comunicações M2M (Machine to Machine) de forma mais eficiente e muito mais barata.

Confesso que sei pouco sobre a moeda e ela ainda é uma novidade, mas é possível compra-la pelos mercados digitais privados e públicos, como o Bitfinex.
E aproveitar a oportunidade que estamos ainda no desenvolvimento da moeda é que o valor dela está nas casas de $0.45 cents ( centavos de dólar).

A criações de moedas digitais está a todo o vapor e existem diversas dela funcionando hoje em dia como Ethereum, Litecoin, Ripple etc. Alguns bancos já e corretoras já estão adotando a tecnologia blockchain, para diminuir os custos de transações para todo mundo enviando moedas digitais, ao invés de enviar o dinheiro, o que demoraria mais tempo.

A definição mais possível que podemos ter da IOTA é de um membro da IOTA Fundation, David Cohen, " a IOTA fornece uma estrutura robusta que pode permitir que esses diversos sistemas DER sejam agregados de forma segura em modos de grade e não interativos".

"Além disso, a IOTA é a única tecnologia que pode suportar compartilhamento de energia peer-to-peer e negocioação sem taxas de transações, escalabilidade ou problemas de disponibilidade. O mesmo vale para os sistemas e utilitários de energia industrial, bem como para qualquer projeto de infraestrutura crítico em termos da capacidade da IOTA de integrar de forma segura a automação tradicional de distribuição de instalações industriais e SCADA ( Controle Supervisório e Aquisição de Dados) com muitas redes IoT emergentes", concluiu David.


Comentários